PAULO MARINHO, 40 anos. Maestro arranjador, compositor, pianista, professor e produtor musical.
Paulo Marinho é arranjador da Orquestra Amazonas Filarmônica, Orquestra da Câmara do Amazonas e Coral do Amazonas. Compôs o Concerto de Recepção do Príncipe Charles, Concerto de Recepção do James Cameron, entre outros. Compôs também a Ópera cabocla Boi de Pano que participou do IV Festival de Ópera do Amazonas, e produziu mais de 500 cds de artistas locais. Produz os principais shows e eventos do Governo do Estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, tais como: Revéillon na ponta Negra, desde 2012, Concerto Oficial das Olimpíadas, Concerto Oficial da Copa, dentre outros.
Foi o diretor musical e arranjador do Festival Amazonas de Música de 2012 a 2017, além de ser o criador do projeto do festival. Em 2017 compôs, arranjou e produziu o Concerto de Natal do Governo do Estado, intitulado Ceci e A Estrela: O Natal na Floresta, protagonizado por alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões do Amazonas, Amazonas Band, Coral do Amazonas, Grupo Vocal do Coral do Amazonas e Madrigal da Casa Ivete Ibiapina.
Marinho acumulou nos últimos anos mais de 30 prêmios publicitários. Tem em seu currículo, 16 campanhas políticas como maestro e diretor de áudio, além de mais de 3 mil jingles políticos e institucionais, trilhas para documentários, trilhas para filmes e sound design para projetos da ANCINE.
É atualmente o compositor mais premiado no FECANI com 19 prêmios. Possui 05 prêmios no Festival de Teatro do Amazonas (melhor trilha sonora); 03 prêmios no Festival de Cinema do Amazonas (melhor trilha sonora).
No ano de 2013 foi agraciado pela Assembleia Legislativa com Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento por sua atuação no cenário cultural.
Também faz parte do ministério de louvor da Igreja Batista União.
PAULO SOARES MARINHO
RG: 1227864-5
CPF: 561.286.142-72
(92) 99114-8332